Política de devolução e reembolso



A troca ou devolução de um produto e reembolso será regida pelo Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).​
A L2 Brindes entende que a troca de produtos ou cancelamento da compra por iniciativa do cliente ocorre em duas situações previstas:​
1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto

1 – Arrependimento/desistência da compra
Nos termos da Política de Devolução por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.​
A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.​
Prazo para arrependimento/desistência da compra​
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).​
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar a troca ou cancelamento/devolução da compra através do nosso WhatsApp (11) 99167-8814, (11) 3275-2105 ou e-mail sac@vidaelus.com.br​
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original, sem nenhuma intervenção ou sinal de uso e com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.​

2 – Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido apresente, no prazo máximo de 30 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO E TROCA
Para solicitar uma troca ou devolução você deverá entrar em contato com o nosso e-mail sac@l2brindes.com.br Tenha em mãos o número do seu pedido. Você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. Consulte aqui as agências credenciadas: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios.​
• Só serão aceitos produtos sem uso;
• O produto deve estar intacto e em perfeito estado;
• Não aceitaremos produtos fora do prazo de troca;
• A qualquer sinal de uso, recusaremos a devolução do produto;
• O produto deve ser enviado em sua caixa original e com nota fiscal;
• Você deve enviar o produto para o nosso Centro de Distribuição (Rua Alexandre Levi, 85 | 42/2 - Cambuci - Cep: 01520-000 - São Paulo - SP. Lá será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis;
• O reembolso só será realizado após a verificação de que o produto foi entregue sem uso e na sua embalagem original, ou seja, após a chegada e análise do mesmo em nosso Centro de Distribuição.
• Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.
• O estorno das compras feitas via cartão de crédito são feitas junto à operadora. O prazo para o mesmo não é de responsabilidade da Vida e Lus e sim da sua operadora de cartão de crédito.
• As administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura após confirmação da chegada do produto e análise em nosso Centro de Distribuição.
• Caso o produto apresente um defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o mesmo será devolvido ao cliente. Para isso, fique atenta (o) nas instruções de instalação e uso constantes na caixa e ou manual.
• Caso você tenha efetuado uma compra com desconto em uma ação promocional, sua devolução será no valor pago considerando o desconto, e não no valor total do produto. Estornos para compras feitas a partir de transferência ou boleto bancário ficarão disponíveis para transferência em conta Pix indicada, após os trâmites dos procedimentos de devolução e troca da Vida e Lus.​
• Caso o estorno tenha sido parcial, ou seja, apenas um item da compra é devolvido, você receberá um e-mail solicitando a conta Pix indicada para devolução, após os trâmites dos procedimentos de devolução e troca da L2 Brindes.
• Salientamos que, tanto em casos de troca, quanto em casos de defeito, antes de receber o seu novo pedido ou o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da L2 Brindes para ser avaliado pela equipe responsável. O processo de qualidade pode levar até 05 dias úteis para ser concluído e, só então, a troca poderá ser liberada. Caso tenha escolhido um novo produto, será calculado um novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e o tipo de entrega do pedido original.​

IMPORTANTE: Para realização de troca ou devolução é obrigatório a entrega da nota fiscal do produto adquirido. Não aceitaremos pedidos de troca por canais diferente dos informados acima.​

RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Caso decida realizar a devolução total do pedido, será realizado o reembolso integral do valor pago. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa politica. Devolveremos o valor automaticamente de acordo com a forma de pagamento selecionada.​

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.​

Para solucionar qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (11) 99167-8814, e-mail sac@l2brindes.com.br ou pelo telefone: (11) 3275-2105.

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